Crônica “Você me fez enxergar” – 08.02.2013

Ilustração para crônica de Léo Saballa

Ilustração para crônica de Léo Saballa

“Este texto é uma homenagem a um cão-guia que ao conduzir uma mulher pelas ruas da cidade deixou-me emocionado.Passou por mim muito rápido, silencioso, porém, atento, determinado, preciso. Não olhou nos meus olhos. Nem foi necessário.Nesse pequeno espaço de tempo deixou um ensinamento eterno. Percebi que havia um rastro de luz na sua caminhada, uma névoa solidária e uma mensagem impactante.Sem esforço, levou-me a uma estrada que se percorre somente na companhia das almas generosas. Segui a sua evolução com o olhar, sem sair do lugar. Foi de repente. Contaminou todos os meus sentidos com o fogo da compaixão.Fez-me enxergar, ali, no meio da multidão, o quanto dependemos de alguém que nos conduza com segurança e confiança. Não com as mãos, com palavras ou gestos e sim com a fidelidade de um olhar canino, quase divino e um amor silencioso, incondicional….”

mendes 2013 entre em contato
publicado no jornal Notícias do Dia 08.02.2013

Deixe um comentário

